Locais para aplicar inseticida para pulgas

Se você encontrou pulgas no seu gato ou cachorro, é sinal de que a sua casa também está infestada. Acredite: apenas cerca de 5% das pulgas permanecem no pelo do animal, enquanto as outras 95% estão espalhadas pelos cômodos.* Mas não precisa ficar desesperado: utilizando inseticidas para pulgas na casa e medicamentos antipulgas nos seus animais de estimação, em poucos dias sua casa estará livre dessa praga.

As pulgas têm um ciclo de vida bastante completo e, por isso mesmo, são bastante resistentes e difíceis de combater – durante seu desenvolvimento, elas passam pelas fases de ovo, larva, pupa e inseto adulto. Ao mesmo tempo, esses insetos são transmissores de diversas doenças. Para combater as pulgas, é preciso atuar em várias frentes e durante alguns dias.

 

PASSO-A-PASSO PARA EXTERMINAR PULGAS

Comece a desinfestação pelo seu animal de estimação. Utilize um produto específico para o combate às pulgas indicado para o peso e a idade do seu animal. Consulte um veterinário para saber qual o produto ideal de acordo com as características do seu animal de estimação.

Depois de cuidar do animal, é hora de desinfestar a casa. Um dos seus maiores aliados nessa missão será o aspirador de pó para realizar a remoção dos ovos, larva e pupas de pulgas por todo o imóvel. Aspire muito bem tapetes, cortinas, sofás, camas, almofadas e cantos de cômodos. Não se esqueça de passar o aparelho também atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos! Buracos e frestas em pisos e paredes também podem servir de moradia para as pulgas, então capriche nesses lugares!

Após a aspiração de toda a casa, é necessário aplicar um inseticida para pulgasno saco do aspirador, para evitar que a praga se espalhe novamente pela casa. Somente depois disso jogue o saco fora. Em seguida, aplique o inseticida para pulgas em buracos, fendas, frestas e rodapés pela casa. O produto vai agir sobre os insetos que restaram no ambiente. 

*Fonte: Frontline

Compartilhar