MOSQUITOS

INSETICIDA PARA MOSQUITO

O pico da época de criação dos mosquitos é durante a primavera e principalmente o verão e o tipo de criadouro varia de acordo com as espécies de mosquitos, sendo águas de enchente, poças em bosques, correntes de fluxo lento, valas, brejos e na beira de lagos os mais comuns, mas cavidades de árvores, barris de chuva, tanques de peixe, "banheiras" para pássaros, pneus velhos, latas, sarjetas e ralos ou qualquer coisa que retenha água, também são locais de desenvolvimento, contribuindo com a proliferação de epidemias e diversas outras doenças.

Seus ovos são encontrados na superfície da água, ou em locais baixos onde há possibilidade de acúmulo, podendo chocar em menos de três dias, após a ocorrência da enchente.

As larvas de mosquito desenvolvem-se em 7-10 dias e mudam para o estágio pupal, 2 ou 3 dias mais tarde, o mosquito adulto emerge. Após terem se alimentado de sangue (por exemplo, picada de mosquito em humanos ou animais) cada fêmea bota 100-400 ovos, ou mais. O ciclo de vida do mosquito pode ser concluído em 10 dias.

Elimine todos os potenciais focos de reprodução, tais como garrafas vazias, pneus velhos, vasos de plantas, encanamentos abertos e caixas d'água.

 

Louie

Compartilhar