MOSQUITO

Engana-se quem acha que somente no verão os pernilongos se reproduzem e acabam com nosso sossego, principalmente o mosquito da dengue, um dos mais perigosos e mortais. A picada de um inseto voador pode também trazer diversas doenças e sua reprodução é durante todo o ano. Então manter sua casa sempre protegida com os produtos Mortein, além das dicas básicas de controle, são as melhores alternativas.

MOSQUITO (FAMÍLIA CULICIDAE)

O pico da época de criação para os mosquitos é durante a primavera e o verão. Os mosquitos desenvolvem-se, sempre, na água, mas o tipo de criadouro varia de acordo com as espécies de mosquitos. Os criadouros comuns são águas de enchente, poças em bosques, correntes de fluxo lento, valas, brejos e na beira de lagos. Os mosquitos também pode se desenvolver nas cavidades de árvores, barris de chuva, tanques de peixe, "banheiras" para pássaros, pneus velhos, latas, sarjetas e ralos ou qualquer coisa que retenha água. A criação extensiva deste tipo de inseto nesses recipientes contribui, freqüentemente, para epidemias de doenças causadas por mosquitos.
Ovos de mosquitos são encontrados na superfície da água, ou em locais baixos onde há possibilidade de acúmulo de água. Nesses locais baixos, os ovos de mosquitos podem chocar em menos de três dias, após a ocorrência da enchente. As larvas de mosquito desenvolvem-se em 7-10 dias e mudam para o estágio pupal ou "tumbler". Dois ou três dias mais tarde, o mosquito adulto emerge. Após terem se alimentado de sangue (por exemplo, picada de mosquito em humanos ou animais) cada fêmea bota 100-400 ovos de mosquito, ou mais. O ciclo de vida do mosquito pode ser concluído em 10 dias.

Compartilhar