como aplicar inseticidas para aranhas

Aranhas são animais perigosos, já que algumas espécies são venenosas e podem colocar a saúde de pessoas e animais domésticos em risco. Por isso, se há infestação de aranhas em uma casa, é preciso se livrar da praga o mais rápido possível. Inseticidas e faxina são aliados na batalha contra esses animais peçonhentos.

Geralmente as aranhas preferem permanecer ao ar livre, em vez de se abrigarem dentro de casa. Portanto, dedetizar a área externa do imóvel é o primeiro passo para se livrar da praga. Porém, claro, a área interna da casa também merece atenção. Veja o passo-a-passo para acabar com infestação de aranhas:

 

LIMPEZA E DEDETIZAÇÃO

Limpe muito bem o quintal, jardins, varandas e terraços, varrendo bem e removendo entulhos, que podem servir de abrigo para as aranhas.

Faça a vedação de todas as frestas que possam servir de entrada para a praga: rachaduras, lacunas, espaços embaixo de portas e em janelas, etc. Também coloque calço em fios, cabos e canos, para evitar que eles sirvam de acesso à região interna da casa para as aranhas. E não se esqueça de consertar janelas e telas quebradas!

Em seguida, utilize um inseticida em aerossol de longo alcance ao redor de toda a casa, com atenção especial aos cantos escondidos de calhas, telhado, portas, janelas e batentes. 

 

DENTRO DE CASA

Na área interna da casa, a limpeza também deve ser a palavra de ordem para se livrar das aranhas. Tenha atenção ao “quarto da bagunça”, pois ele pode ser o abrigo perfeito para a praga!

Jogue fora todos os objetos que não utiliza mais e varra a casa muito bem. Na sequência, utilize o aspirador de pó minuciosamente em cada canto da casa. Esse cuidado é importante para remover ovos de aranha que estejam impregnados no ambiente. Lembre-se de jogar o saco do aspirador no lixo para evitar que os ovos se espalhem.

Aplique inseticida em aerossol em toda a casa, com atenção especial aos cantos e frestas, locais propícios para as aranhas. Deixe os ambientes fechados por 15 minutos após a aplicação. Em seguida, abra portas e janelas para ventilar os cômodos por alguns minutos antes da circulação de pessoas e animais domésticos.

Repita todo esse passo-a-passo, dentro e fora de casa, duas vezes por semana enquanto houver a praga. Depois que as aranhas desaparecerem, faça isso ao menos uma vez por mês para mantê-las bem longe da sua casa. 

Compartilhar